Fonte da imagem: gov.br
O Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, se reuniu com diretores do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) nesta quarta-feira (9/10) para discutir a possível volta do horário de verão no Brasil ainda este ano.
Silveira destacou que, embora o horário de verão ajude a economizar energia, o governo está avaliando se sua adoção é realmente necessária agora.
“É um tema absolutamente transversal, e não se pode decidir olhando apenas para um lado. O horário de verão é uma política global de economia de energia, mas só tomaremos essa decisão quando ficar claro de que sua adoção é imprescindível para o país nesse momento”, afirmou o ministro.
Durante a reunião, Silveira também falou sobre a importância de continuar monitorando a situação do fornecimento de energia, buscando manter a segurança e os preços justos.
A decisão final considerará as necessidades de toda a sociedade e do setor produtivo.
Impacto no Home Office
Se o horário de verão voltar, pode afetar quem trabalha em home office.
Com o ajuste no horário, trabalhadores remotos podem aproveitar mais a luz do dia, ajudando a manter um equilíbrio melhor entre trabalho e vida pessoal.
No entanto, isso pode exigir ajustes na rotina diária e na coordenação de horários com equipes em fusos diferentes, especialmente em empresas com colaboradores em regiões que não adotam o horário de verão.
This post was last modified on 16/10/2024 11:27